Adotar ou comprar?

Gente eu exclui meus videos, meu twitter e meu ask. Tive problemas na escola graças a isso então não sei quando ou se, vou voltar a postar videos. Por enquanto apenas posts. Esperam que entendam e me desculpem por esse transtorno.
Rafa.
Tumblr_mifca9hiii1rebwcno1_500_large
Oi gente, hoje resolvi escrever um post ao invés de gravar um vídeo.

Assim, eu vejo muita gente indo comprar seu animalzinho de estimação e queria aproveitar pra expressar minha opinião sobre isso.
     Eu penso assim: tantos animaizinhos por ai precisando de um lar, um mais lindo que o outro, filhotes, muitos de raça, muitos adultos, atendendo ao que cada pessoa precisa e a gente vai justamente comprar? Tantos deles esperando um lar, alguns com sua sentença de morte trassada se em x dias ele não for adotado, sujeito a solidão, e com suas esperanças esgotando-se e a gente vai justamente pagar pra ter um? Não que eu seja totalmente contra, mas eu acho que TODOS os animais tem o dom de amar, de transmitir afeto, independente da raça ou do pedigree, e assim, todo mundo fala tanto de "não julgar pela aparência  mas na até na hora de ter seu animal escolhe o mais com cara de "cachorro de rico", desculpem as palavras mais é a verdade. Eu pesquiso muito sobre isso, todos os meus animais até hoje foram adotados, um dos meus cachorros era um Lhasa Apso com pedigree, ele era puro de raça e eu adotei ele, o outro era um dálmata mestiço, lindo. Meu gatinho eu encontrei vagando pela garagem aqui de casa e eu acabei ficando com ele, cuidando dele e hoje ele esta lindo e saudável  é uma mistura de alguma raça com siames e não há quem não ache que ele é de raça...
     Existem vários sites que você pode pesquisar animais pra adoção e anunciar caso tenha perdido o seu ou mesmo doar seu animal. É uma das melhores alternativas pra ter um animal, você entra e pesquisa, liga pro dono e adota (na verdade seu responsável tem que assinar um termo de responsabilidade aceitando que vai cuidar, vacinar e tudo mais), é super simples e você vai ter um amiguinho lindo, único. A maioria desses animais são bem cuidados,vacinados e cheirosinhos u-u, livres de pulgas e tudo mais. O melhor é que você salva a vida de um cãozinho, gatinho, e não contribui pro mercado "perfeccionista" de onde só os "de raça" merecem respeito, merecem um lar.

Lembrem-se, os de rua são como os que você tem em casa, os que acha lindo por um pedigree.

Aqui vão alguns sites que você pode procurar por seu futuro amiguinho:

http://www.pedigreeadotaretudodebom.com.br/
http://www.animaisos.org/adote.php
http://www.adotacao.com.br/
http://www.suipa.org.br/
http://www.viralataedez.com.br/
http://www.queroumbicho.com.br/
http://www.clubedosviralatas.org.br/
http://www.adopet.rg.com.br/

Existem vaaaaaaaarios outros, basta pesquisar.
 Os nossos amiguinhos de 4 patas agradecem.


E pra quem acha que fazer algo diferente não muda, que é apenas "mais um", ai vai um vídeo que eu adoro e transmite muito a mensagem que eu gostaria de passar, mas a respeito não só disto, mais de  varias outras coisas também.



9 comentários:

  1. amo animais, mas confesso que não sou muita apegada á eles

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adotar e fazer o bem é uma ótima ideia né flor?
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a mesma opinião que você.
    Por mim animais não deveriam ser vendidos, não se vende gente (legalmente), porque tem que vender animais.
    Tantos animais que precisam da nossa ajuda né.
    As minhas dogs foram todas adotadas.

    bjOos

    ResponderExcluir
  4. Eu já cansei de falar pra minha mãe que quando tiver outros cães ou gatos quero adotar. Cada vez que vejo um por aí perdido, sem carinho ou família, choro. É incrível, minha vontade é de pegar e levar comigo! A iniciativa é muito bacana, admiro muito as pessoas gentis que adotam ao invés de comprar. Amei o post, tomara que outras pessoas se conscientizem!

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro adotar, eu tenho 3 cadelas em casa, 2 foram adotadas e 1 foi ganha, eu tenho um bebe enorme, ela tem 4 anos, ela é enorme se ela pula em mim, eu caio RS'
    Beijos
    vintedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho também que adotar é melhor, tipo, você tem um amigo pra sempre e nem precisa gastar entende? amei o post

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Linda a sua iniciativa de incentivo!!
    Beijos
    http://umperigodesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9.3.13

    Super concordo com você. Amigo a gente não compra. ;) Quero ter um animalzinho de estimação quando mudar da casa da minha avó, e com certeza eu vou adotar.
    Beijos! =**
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou MUITO contra quem compra animal, acho erradíssimo e concordo com você. Todos os meus 3 cachorros e os 42634754854857 (haha) periquitos que eu já tive foram adotados. Não aceito pagar por algo que vai nos dar amor de graça. *---*

    http://meublogderetalhos.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogderetalhos

    ResponderExcluir