O que eu fiz nas férias

Antes de entrar de férias, eu fiz toda uma programação do que faria na mesma. Acontece que quando as férias chegaram, não segui praticamente nada do que estava planejado. E então, todos os lugares que fui foram decididos de última hora. Em um mês confesso que não fiz tantas coisas quanto queria, mas acho que já tá de bom tamanho. Simbora:
  • Assisti ao musical "A Bela e a Fera" no Teatro das Artes, na Gávea. 
Para ser sincera, essa nunca foi minha princesa favorita, mas como era a peça que estava disponível, decidi ir. A peça é infantil, mas seu eu disser que não ri em algumas partes vai ser pura hipocrisia. Valeu a pena para passar um pouco do tempo das férias. Outra peça que eu deveria ter ido é "Maria do Caritó", no Theatro Net Rio, só que não tinha ninguém para ir comigo e acabei perdendo a peça (que tristeza).
  • Fui para Resende duas vezes
Meu irmão passou para UERJ de lá e, para ajudar na mudança, acabei tendo de ir duas vezes para lá. É uma cidadezinha bem agradável e para melhorar fica perto de Penedo (me aguarde, Penedo, me aguarde). Tenho quase certeza de que mês sim, mês não vou para lá. Fala sério, é como se fosse uma casa no campo perto de cidades turísticas, quem não aproveitaria?
  • Fui para Saquerema
Praticamente metade das pessoas que conheço tem casa lá, mas pela ocasião, só fiquei um dia mesmo. Apesar de não gostar tanto de praia, confesso que foi bem prazeroso. Fomos à praia (aquela água calma que adoro), comemos um peixe delicioso e para ficar melhor, tiramos mil fotos lindas. Quase me senti chique. Quase.
  • Fui para academia pelas manhãs
Nos dias em que não estava na casa da minha mãe, acabei indo para academia pelas manhãs, o que foi bem diferente, porque o pessoal que vai por esse horário, é totalmente diferente do pessoal da tarde. Digamos que são bem mais velhos (terceira idade) e a série acabou ficando mais leve. 

  • Visitei o "MAR" (Museu de Arte do Rio) e a Casa França
Em um dia da semana, pedi para que mamãe me levasse nas principais exposições que estavam acontecendo. Tentamos ir na do Picasso, no CCBB, porém, a fila estava fazendo caracol, e então desistimos. Fomos então ao MAR, já que tinha umas exposições bem legais por lá. Uma delas é sobre o "Rio Setentista", que trazia imagens religiosas e outros artigos do Brasil colônia. Bem legal. Outra que eu adorei foi a "Tarsila e Mulheres modernas no Rio". Como há muito tempo estudei em uma escola da Tarsila do Amaral, fiquei super animada para descobrir mais sobre ela. Não me arrependi.
Já na Casa França não teve nenhuma exposição, a não ser pela história do local. Eles também deixam a disposição várias livros e catálogos de antigas exposições que já aconteceram no Rio. Adorável.
  • Fui no Iate Clube pela terceira vez
Eu posso ir milhares de vezes ao ICRJ e nunca vou me cansar de dizer o quanto lá é lindo. Fomos no intuito de almoçar (nem preciso falar da comida, né?) e, pela primeira vez, comi Petit Gateau. Um prato dos Deuses. Ò bolinho gostoso, hein.
  • Assisti aos jogos Panamericanos e o Grand Prix
O finalzinho das minhas férias foi resumido a assistir os jogos que passavam na televisão junto do meu irmão. Fiquei muito feliz em saber que no quadro de medalhas só ficamos atrás dos EUA e do Canadá. Assistindo aos jogos também redescobri meu amor pelo vôlei feminino, Fiquei pensando em entrar para um time, mas lembrei que sou péssima na academia, quem dirá no vôlei.
  • Ganhei um Iphone
  • Aproveitei a liquidação do shopping
Como perto da minha casa - e também da academia - tem um shopping, eu praticamente passava por lá uma vez na semana. E sempre que eu passava, tinha uma loja em promoção. A minha queridinha (My Place) tinha uns vestidos lindos em liquidação, mas o problema é que eu estava sem dinheiro, Quando recebi a mesadinha, pude ir às compras sem culpa. Como consequência, a Aquamar acabou entrando na minha nova lista de lojas favoritas. 
  • Visitei o Parque de Madureira pela primeira vez
Eu e minhas amigas da antiga escola havíamos combinado de fazer um "reencontro de meninas". Desse grupo, duas não puderam ir. Mas só por causa disso, não deixou de ser interessante. A minha intenção, inicialmente, era ir para o shopping, como nós sempre fazíamos, Mas isso não aconteceu porque uma amiga minha deu a sugestão de irmos ao Parque de Madureira fazer um piquenique, Para ser franca, odiei a ideia. Não estava muito feliz com a ideia de ser assaltada. Porém, chegando lá, preciso dizer que foi muito agradável e até mesmo divertido. Já estou até querendo voltar. 

Espero que as férias de dezembro/janeiro seja tão boa quanto a de julho. Não fiz todas as coisas que queria fazer, mas no meu pequeno possível, dizer que não me diverti é praticamente impossível, 
Até qualquer dia,
Beatriz.

0 comentários:

Postar um comentário